Deputado estadual Kelps Lima oficializa pré-candidatura a prefeito de Natal


AgoraRN - Mirando a cadeira de chefe de executivo municipal, o deputado estadual Kelps Lima (SDD), que assumiu ser pré-candidato a prefeito de Natal, já escalou três técnicos para coletar dados nas diversas secretarias que compõem a administração municipal. De acordo com o parlamentar, a medida vai servir para subsidiar o plano de governo que ele pretende apresentar durante a campanha eleitoral que se avizinha. “Casa haja êxito no nosso pleito, queremos saber onde estaremos pisando”, pontuou Kelps.
Para o atual deputado estadual, é preciso estar a par de dados atualizados. Ele pretende, através de sua equipe de técnicos, levantar dados sobre os contratos existentes na Prefeitura Municipal de Natal (PMN), número de terceirizados e convênios federais. “É preciso saber como está sendo feita a execução orçamentária. Não se assume um órgão do tamanho da Prefeitura de Natal dando cavalo de pau. Quanto mais informações, mais realista será a administração”, declarou o deputado. Segundo Kelps, o trabalho de coleta de dados terá início a partir da próxima segunda-feira.
Multas
Diante da denúncia de que Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana não estaria realizando a cobrança de multas de trânsito devidas pelas empresas que operam o serviço de transporte público na capital, o deputado estadual, que já titular da pasta durante a gestão de Micarla de Sousa, afirma que durante sua passagem pela secretaria, foi criado um setor especializado na no assunto. O deputado comenta que o objetiva – à época – era “justamente não correr o risco de deixar de efetuar as cobranças”. Sobre a denúncia do vereador Fernando Lucena (PT) que aponta para a prescrição de cerca de R$ 6 milhões em multas que deixaram de ser cobradas, Kelps declarou ser tratar de “dinheiro público indo pelo ralo”.

Comentários