AVANÇO SOCIAL: Nova Cruz recebe certificação do Selo UNICEF

 

Apenas 431 dos mais de 5 mil municípios brasileiros foram agraciados este ano com o Selo Unicef – Município Aprovado 2017-2020, e Nova Cruz (RN) é um deles. Às ações para a melhoria dos índices de qualidade de vida das crianças e dos adolescentes desenvolvidas pela Prefeitura de Nova Cruz no período foram responsáveis pela conquista.

Entre as diversas ações realizadas pela atual administração municipal para a melhoria da qualidade de vida dos jovens do município o destaque é  a  implantação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Projeto Semear e Força Jovem.

O projeto, que tem caráter preventivo, é pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento da capacidade e potencialidade de crianças e adolescentes, tendo como foco a prevenção de situações de vulnerabilidade social. As unidades implantada pela gestão tanto na Zona Urbana como na Zona Rural oferece  atividades artísticas, culturais, de lazer, esportivas e outras.

A atual gestão tem como prefeito Flávio César Nogueira, que desde que assumiu não mede esforços para fazer sempre o melhor em prol do desenvolvimento e melhorias na qualidade de vida de todos os munícipes.

A  atual gestão também conta com a primeira Dama Andreia Milena, que é a atual Secretária de Assistência Social, com visão humanizada vem desenvolvendo ações que fazem a diferença na are-a Social. 

 

 

Comentários