Pular para o conteúdo principal

NOVA CRUZ:Prefeitura implanta sistema de drenagem pluvial no bairro Santa Maria Gorete

NOVA CRUZ:Prefeitura implanta sistema de drenagem pluvial no bairro Santa Maria Gorete

Bairros:Planalto e Santa Maria Gorete, moradores são beneficiados com a implantação da drenagem que interliga os bairros.
A Prefeitura de Nova Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, trabalha na implantação do sistema de drenagem pluvial ao longo de 300 metros de tubos (manilha) no bairro Santa Maria Gorete. Com recursos próprios, e atendendo a antiga reivindicação dos seus moradores, as obras de implantação da rede de drenagem pluvial, visam, acima de tudo, dar vazão para o escoamento das águas das chuvas, prevenindo os tradicionais, antigos e nunca antes reparados problemas de alagamentos naquele bairro.
De acordo com a pasta da infraestrutura, os serviços de drenagens ora executados pela prefeitura, além de beneficiar os moradores do Santa Maria Gorete, implicam também na melhoria da trafegabilidade e do acesso ao bairro Planalto, já que em dias chuvosos boa parte dos seus moradores também vivenciam e/ou compartilham os mesmos transtornos. O objetivo da intervenção é eliminar os problemas de alagamento naquela área e preparar o bairro para uma vindoura obra de pavimentação.
Veja outras imagens da obra e dos alagamentos:
Fonte:Texto e fotos:Portal Transparência da Prefeitura Municipal de Nova Cruz – RN.

Comentários