Prefeito Targino Pereira consegue mais uma grande aquisição junto ao Ministério da Saúde



No ultimo dia 04 de dezembro o prefeito Targino Pereira junto a secretária de infraestrutura anunciou  mais uma grande aquisição junto ao Ministério da Saúde – MS. Após recente aquisição de uma Unidade Básica de Saúde (USB) com valor superior a R$ 600 mil, agora, o prefeito Targino Pereira com o objetivo de atender a população do município com excelência e qualidade, além, claro, de dar continuidade aos investimentos na área de saúde, conseguiu a aquisição de uma Academia da Saúde – Porte Intermediário.

A Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde, são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Com prazo de instalação previsto em 180 dias, o valor disponível para o bem é de R$ 125 mil reais, referente a construção do polo de Academia da Saúde – Porte intermediário.

De acordo com a secretária Marília Paulino Nóbrega, titular da Infraestrutura, a academia, que será locada em espaço de 312M², e ficará na Praça de Esportes – obra já em andamento e realizado com recursos próprios pela administração – ofertará diversas práticas corporais e atividades físicas, como caminhadas e ginástica funcional.

Comentários