Prefeitura Municipal realiza semana “Faça Bonito” de 14 a 18 de maio

A Prefeitura de Nova Cruz realiza entre os dias 14 e 18 de maio a semana “Faça Bonito”, que tem como objetivo combater e prevenir a violência e exploração sexual das crianças e adolescentes. O evento, promovido pela secretaria Municipal de Assistência Social, consta de Pit stop com panfletagem nos pontos principais da cidade, palestras, mobilizações e caminhadas.
De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos.
A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.
Em Nova Cruz, a programação alusiva teve início nesta segunda-feira (14) com panfletagem na feira livre e principais pontos da cidade. As ações prosseguem nesta terça-feira (15) com diversas atividades e palestra com os alunos dos SCFV Semear e Força Jovem. Já na quarta-feira (16) e quinta-feira (17/05), a pasta realizará mobilizações e palestras em escolas das zonas rural e urbana.
Para finalizar a semana “Faça Bonito”, a pasta realizará na sexta-feira (18)  uma caminhada em alusão ao “18 de Maio” saindo da Praça de São Sebastião, com finalização no largo da Casa da Cultura, centro da cidade, a partir das 14hs.
EM TEMPO:
Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

Comentários