Em pauta com o SINTE, gestão municipal debate promoções e progressões de professores


A Secretaria Municipal de Educação, a Administração e a Procuradoria Jurídica do Município, respectivamente representadas pelos secretários Rogério Felipe, Sidney Soares, Elyene Carvalho e assessores, reuniram-se na tarde desta terça-feira (27) com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/Regional de Nova Cruz.
Na pauta, além das promoções e progressões dos professores, também fora debatido o plano de cargos, carreiras e salários; gestão democrática de diretores escolares, readaptação de servidores; ajuda de custo para os professores que moram na zona urbana e lecionam na zona rural, e sobre o Programa de Aposentadoria Incentiva – PAI. Sobre este último tema, o SINTE se prontificou em aprofundar questão em plenária com a categoria.
No entanto, a grande notícia dada pela gestão municipal durante a reunião foi no tocante as promoções e progressões, oportunidade em que assegurou pagar já em março, todos aqueles que deram entrada no benefício entre janeiro/junho de 2017. Entretanto, para os que deram entrada entre julho/dezembro de 2017, o pagamento deverá será realizado no próximo mês de julho. Pelo SINTE, estiveram presentes, além do jurídico, os seguintes sindicalistas: Antônio Duarte, Eliana Gomes, Francinaldo Soares, João Maria Campos e o outros.

Comentários