Estado se compromete a pagar 13º de servidores até o dia 30 de janeiro

Comprometimento do Poder Executivo foi oficializado após assinatura, por parte do governador Robinson Faria, de um termo elaborado pelas forças de segurança do Estado
Robinson Faria, governador do RN, durante discurso na Governadoria
José Aldenir / Agora Imagens
Robinson Faria, governador do RN
No termo de compromisso e acordo extrajudicial assinado pelo governador Robinson Faria (PSD) junto às forças de segurança do Rio Grande do Norte na última terça-feira, 9, o Poder Executivo se comprometeu em pagar, integralmente, o décimo terceiro salário dos servidores até o próximo dia 30 de janeiro.
Conforme o Portal Agora RN já havia noticiado na própria terça, o Estado vai conseguir proporcionar o pagamento do décimo terceiro salário aos servidores mediante operações bancárias (empréstimos), ficando o próprio Executivo responsável por todos os encargos financeiros deste processo. O prazo, para ser cumprido, depende do envio e da aprovação de um PL na Assembleia, que autorizará o crédito.
Além do pagamento do salário adicional, o governador Robinson Faria também se comprometeu, no mesmo termo, a quitar os vencimentos referentes ao mês de dezembro de todos os servidores do Estado até esta sexta-feira, 12. Caso o prazo não seja cumprido, há a possibilidade, segundo as próprias forças de segurança, da paralisação que durou três semanas no estado voltar a ocorrer.

Comentários