TCE pede que ex-prefeito devolva dinheiro tirado de Goianinha/RN e repassado ao ABC em 2007


No VNT do Agora RN via Nova Cruz Oficial - 21 SET 2017
DISON
Deputado Dison Lisboa
O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN), através da conselheira relatora Ana Paula de Oliveira Gomes, propôs no último dia 12 de setembro que o deputado estadual Dison Lisboa (PSD), ex-prefeito de Goianinha e atual líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, devolva para a Prefeitura Municipal da cidade a quantia de R$ 7,7 mil que foi transferida de maneira irregular para a conta do ABC Futebol Clube, em 2007.
A denúncia de irregularidade na transferência para o clube Alvinegro foi feita pelo empresário Ernani Teles de Castro Júnior, ex-cunhado do então prefeito, que inclusive já havia apresentado diversas outras acusações a gestão de Dison na época.
Estas denúncias foram responsáveis pelo afastamento do chefe do executivo de seu cargo na Prefeitura Municipal de Goianinha e chegou a virar suspeita de caso de polícia após o empresário ser alvo de atentado. A polícia, porém, nunca confirmou que os casos tivessem ligação.
Além de ter que devolver a quantia repassada indevidamente ao ABC, que na época disputava a Série C do Campeonato Brasileiro (e mais tarde veio a conquistar o acesso para a segunda divisão nacional), o ex-prefeito Dison Lisboa também terá que pagar duas multas de 30% sobre o valor transferido por causa da atitude ilegal tomada na época, que culminou no repasse do valor, além da existência de notas fiscais em branco no caso.
As informações sobre a proposição da Corte de contas direcionada ao deputado estadual do PSD estão registradas no processo de número 006884/2007 e publicadas no Diário Eletrônico do TCE-RN Nº 1960, desta quarta-feira, 20 de setembro de 2017, página 13. VEJA AQUI

Comentários