Prefeito Targino Pereira e Walquir Bezerra representante da secretaria de saúde,saúda novos socorristas do SAMU regional


Sempre com o objetivo resgatar a cidadania dos novacruzenses, oportunizando serviços de qualidade na área da saúde, o prefeito Targino Pereira saudou, na manhã desta quarta-feira (16), os novos integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. A nova equipe de socorristas, em número de 11, composta por enfermeira, técnicos e condutores, celebrou sua chegada com um café da manhã servido na própria base, com sede no anexo do (D. E. R) localizado na rua Pedro Mauricio Tavares, no bairro Frei Damião.

Com um serviço plantonista e a 24 horas ao dia, o SAMU tem o objetivo de atender urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental, bem como reduzir o número de mortes e o tempo de internação em hospitais. Quando comprovada a necessidade de remoção do paciente para atendimento hospitalar, a ambulância tripulada por um condutor socorrista e técnico de enfermagem com treinamento prático/teórico em urgência e emergência, encaminha o paciente ao hospital indicado por central reguladora, central esta que atende pelo telefone 192, com base no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP, em Natal/RN.

"O SAMU é mais um destes serviços que vem ao encontro do socorro imediato e das necessidades no nosso povo. Com média de mais de 100 atendimento/mês, é um serviço por demais importante para nossa cidade. Aos novos integrantes do SAMU, cujo objetivo é o de salvar vidas, quero desejar boa sorte, dedicação e empenho em prol do nosso povo. Enfatizo que a nossa gestão sempre será uma parceira presente, sempre com o propósito de oferecer condições dignas de saúde aos cidadãos do nosso município", pontuou o prefeito Targino Pereira.

EM TEMPO:
fonte: www.novacruz.rn.gov.br
A nova equipe de socorristas do SAMU regional é composta por:

Enfermeira
Andreza

Técnicos:
Fábio Vital
Gilmar
Cacilda
Evanielle
Edson
Iraceana Freitas
Condutores
Joel
Thalles
Kleffton
Ednaldo

Comentários